A primeira noite de desfiles da Série A não foi muito feliz. A crise financeira e a pouca inspiração dos sambas do grupo neste ano parece que colaboraram para uma sexta-feira morna na Sapucaí.
Sem dúvidas, as escolas que mais se destacaram foram a Estácio de Sá e a Viradouro. Vibrantes e com quesitos fortes, as duas tem tudo para entrar na disputa do título e sonhar com a volta ao Grupo Especial. Porém, ficou uma sensação de que a grande campeã ainda vai desfilar no sábado.
Sempre competitivo nos últimos Carnavais da Série A, o Império da Tijuca decepcionou, abriu buracos e ainda estourou em um minuto o tempo máximo permitido (55 minutos).
Com um de seus melhores desempenhos nesta década, a Santa Cruz apresentou visual regular, mas cometeu pecados como demorar muito a colocar o abre-alas na pista.
Em um patamar mais abaixo, vieram Alegria da Zona Sul, Sossego e Curicica. Essa última agremiação teve direito até à musa com genitália desnuda, o que gera punição grave.
Saiba quais os enredos apresentados na madrugada passada:


1 - Acadêmicos do Sossego: "Zezé Motta, a deusa de ébano";

2 - Alegria da Zona Sul: "Vou festejar com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba";

3 - Viradouro: "E todo menino é um rei";

4 - Império da Tijuca: "O último dos profetas";

5 - União do Parque Curicica:  "O importante é ser feliz e mais nada!";

6 - Estácio de Sá: "É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio!";

7 - Acadêmicos de Santa Cruz: "Vou levar somente o que couber no bolso e no coração... uma viagem de sabedoria além da imaginação".

Postar um comentário

 
Top