O carnaval está menor em Niterói neste ano. Serão 85 blocos desfilando pela cidade contra 97 em 2018. Este é o segundo ano de redução consecutiva, já que em 2017 foram mais de 120 eventos. Com bloco que deve receber 15 mil foliões neste sábado (16) e a duas semanas da abertura oficial da folia, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) segue sem definição no esquema de segurança e trânsito para a festa.Contudo, o comandante do 12º BPM, Sylvio Guerra, confirmou que 1.010 policiais militares irão trabalhar nos quatro dias de folia.
Além dos 85 blocos que desfilam em diferentes bairros de Niterói, serão 34 carnavais de bairro, um a mais do que no último ano. Serão 29 escolas de samba desfilando na Rua da Conceição nos dias 4 e 5 de março, a partir das 17h, sendo 10 do Grupo Especial, 10 do Grupo A, 6 do Grupo B e 3 do Grupo de Avaliação.
São esperados mais de 4 mil pessoas por dia no carnaval do Centro. A Viradouro participa da festa na segunda-feira e a Cubango e a Sossego desfilam na terça-feira, junto às outras agremiações da cidade. A Corte Momesca também participa do evento.
Os blocos já começam amanhã com a Banda dos Amigos do Largo do Barradas, Sunday Bloco Sunday, Bloco Acadêmicos da Palmeira e o Bloco To Duro, Mas de Copo Cheio. Já no domingo, terá o desfile do Bloco Vou Zuar, a partir das 10h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro. A entrada é gratuita e a previsão é de 15 mil foliões. A expectativa da Neltur é que a Banda do Ingá, que percorre a orla de Icaraí no dia 24, às 10h, receba entre 30 e 40 mil pessoas. Já o Dominó, também em Icaraí, deve receber 10 mil foliões no dia 1º de março, com concentração às 18h na Rua Dr. Geraldo Martins. Os eventos acontecem até o segundo sábado de março.
 
Top