Na contagem regressiva para o desfile do dia 3 de março e embalado pelos elogios pelo ensaio técnico realizado no último domingo, o Acadêmicos do Salgueiro realizará mais um treino rumo à disputa pelo campeonato no Carnaval 2019. Desta vez, o encontro com a comunidade acontecerá no Morro do Salgueiro, mais precisamente na quadra do Raízes, onde os componentes e segmentos se reunirão para cantar a plenos pulmões, o samba-enredo em homenagem a Xangô.

Até o Carnaval, a vermelho e branco realiza ainda mais três ensaios, sendo dois comerciais na quadra nos dias 23 e 28, e o último ensaio de comunidade marcado para o dia 24 de fevereiro, na Conde de Bonfim, como tradicionalmente acontece todos os anos.

- Estamos muito felizes com o resultado do ensaio técnico na Sapucaí.  A escola estava muito aguerrida, com um canto que não podemos dar menos do que 10. Nossos componentes e todos os segmentos sabem a importância que têm dentro da escola e contamos com isso para uma grande apresentação no domingo de Carnaval, diz Jô Casemiro , Diretor Geral de Harmonia.
A concentração acontece às 20h e todos os segmentos e componentes estão convocados para o treino na comunidade que dá nome à escola.

- Estamos na reta final e a presença de todos é muito importante. Sem contar que os ensaios no morro nos enchem de energia pois ali é nossa casa, diz Alexandre Couto, Diretor de Carnaval.

Já no sábado, o Salgueiro realiza mais um ensaio comercial, a partir das 22h na quadra ( Rua Silva Teles,104 – Andaraí) , com entrada a R$50.

Em 2019, a Academia do Samba entra na Sapucaí como a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval. O enredo é “Xangô” e está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.
 
Top