Idosos de asilos do Rio contam com a visita de voluntários de um projeto que leva o Carnaval a essas instituições. Desde 2016, o Musicalidade já realizou 11 bailes e festas de Carnaval em seis asilos, com direito a banda, foliões em pernas de pau, decoração e fantasias.
Os bailes já envolveram cerca de 400 idosos. Além da festa, acontecem campanhas de arrecadação. Só em 2017, foram 1.237 quilos de alimentos doados.

No repertório, não faltam marchinhas e samba, mas há espaço também para rock e funk. Segundo voluntários, do início acanhado, os idosos terminam cantando e dançando -e perguntam quando será o próximo. Na Associação Amor e Vida, foram três bailes, com cerca de 120 idosos participando. 
Atualmente, há 60 voluntários mais constantes, mas 250 pessoas já se envolveram nas apresentações. Todas as quintas-feiras a banda faz ensaios. Sem patrocínio, para bancar os cerca de R$ 5.000 por baile, para custos de som, DJ e transporte, eles contribuem com R$ 50 por mês, além de vaquinhas e rifas.
 
Top