Brasileira é coroada rainha do Carnaval da Suécia. | Alternativa RJ

Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, e também da escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, a paulistana Camila Silva foi consagrada neste fim de semana como a Rainha do Carnaval da Suécia. Camila foi a estrela do carnaval sueco, que há 26 anos é realizado em Estocolmo no mês de março. 

O Carnaval de Estocolmo, que segundo os organizadores é o maior baile de carnaval do norte da Europa, reúne todos os anos quase dois mil foliões. O baile é realizado em um espaço fechado, com quatro pistas de dança e cerca de 120 artistas que se revezam no palco. O fundador do Carnaval da Suécia é o sueco Johan von Friedrichs, que já foi casado com uma brasileira, a cantora Dalila. 

Camila, de 32 anos, diz que a presença no Carnaval da Suécia é uma oportunidade para passar uma mensagem para os europeus:
“A principal mensagem que eu quero mostrar é que nós brasileiros, apesar de passamos por momentos políticos e econômicos bem complicados, não perdemos a nossa alegria e a nossa esperança em melhorias. Uma prova disso é o carnaval, que sempre fala de temas importantes, de reflexão, de um jeito alegre”, destaca Camila.
 
Top