Carnaval de Porto Alegre tem mais desfiles hoje. | Alternativa RJ

Organizado de forma independente por agremiações da Série Ouro e da Série Prata, o chamado Carnaval da Resistência teve início na noite desta sexta-feira (15). A primeira escola a adentrar o sambódromo do Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte de Porto Alegre, foi a Academia de Samba Puro, que começou seu desfile às 22h20. 

desfilaram ainda Academia de Samba Praiana, Fidalgos e Aristocratas, Realeza, Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI e Imperatriz Dona Leopoldina. 

A festa continua hoje sábado, com Os Comanches, Copacabana, Unidos da Vila Mapa, Unidos da Vila Isabel, União da Tinga, Império do Sol, Império da Zona Norte, Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga, a partir das 21h — os portões abrirão às 19h. 

Neste ano, não há arquibancadas e o acesso do público é gratuito. Foram vendidos 134 camarotes com capacidade para 15 pessoas cada, além de três camarotes VIP, com capacidade para 300 pessoas cada um. Há estacionamento ao valor de R$ 25, áreas de alimentação e banheiros químicos.

A apuração das notas será às 14h de domingo,(17), no Porto Seco. 


 
Top