Diretores de Harmonia da Portela estreiam no carnaval de Uruguaiana. | Alternativa RJ

Os Membros da comissão de Harmonia da Portela, Marcio Emerson, Servolo Jorge, Jorge Barbosa e Valter Moura estão vivendo um momento especial. Pela primeira vez no  carnaval de Uruguaiana, os quatro foram convidados pela diretoria da escola Deu Chucha na Zebra para comandar a Harmonia. O primeiro desfile foi na madrugada desta sexta-feira (22). Já neste sábado (23), a agremiação volta a se apresentar com o enredo "A Genialidade da Loucura".
 
"Está sendo muito especial para todos nós, pois estamos trocando experiências e ideias. A cidade de Uruguaiana está muito cheia. E as pessoas prestigiam bastante as escolas daqui, tanto é que os ensaios técnicos foram bem cheios. Nosso trabalho aqui está sendo muito gratificante. Sem falar que acaba sendo uma grande confraternização de sambistas, porque encontramos muitos amigos do carnaval do Rio. Estamos muito felizes! Se nos convidarem ano que vem, vamos voltar", comemora Marcio Emerson. 
 
Focados no novo desafio, eles não escondem a felicidade de poder representar a Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira por onde passam. "A Portela é sempre uma grande referência. As pessoas pedem para tirar foto com a gente e nos perguntam pela águia... E a Portela também está representada através da nossa musa Alice Alves, que é a rainha de bateria da Deu Chucha na Zebra. Isso para nós é motivo de muita alegria", revela Marcio, que ao lado de Servolo, Jorge e Valter, comanda, ainda, o Departamento de Comunidade da maior campeã do carnaval carioca.
 
A Portela também tem mais dois integrantes de peso 'emprestados' aos desfiles de Uruguaiana: o intérprete Gilsinho, que comanda o carro de som da Imperadores do Sol, e Jr. Schall, à frente da direção de carnaval da Rouxinóis.
 
(Fonte: Divulgação Portela)
 
Top