Lanchonete é parcialmente interditada na Sapucaí pela vigilância sanitária. | Alternativa RJ


Uma lanchonete Bob’s no setor 8 de arquibancadas do Sambódromo foi parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária por falta de asseio e teve 2,2 quilos de carne de hambúrguer inutilizados por estarem impróprios para o consumo. E no camarote Allegria, no setor 11, barcos de sushi e sashimi (7 quilos) foram descartados por conta da conservação inadequada de salmão e outras espécies de pescado. Na inspeção, técnicos encontraram o produto em temperatura inadequada: 17 graus, sendo que o máximo exigido é de 4 graus. Temperatura acima dessa faixa propicia o crescimento de bactérias que afetam a saúde, provocando vômitos, diarreia e intoxicações.
A equipe do Laboratório Municipal de Saúde Pública (LASP), da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, também coletou esta noite, até agora, 11 amostras em seis estabelecimentos no camarote Arpoador e no food truck Espeto Carioca. Neste último, foram coletados salsichão e espeto de carne. No Arpoador, frozen de morango, hambúrguer, carne ao molho, quiche de queijo, sorvete, nhoque, tapioca de frango, maionese de bacon e Macarroni de pistache com sorvete de iogurte. Todas as amostras serão levadas para análise no laboratório. 
E assim como o Cremerj, que vistoriou e aprovou os postos médicos da Prefeitura na sexta-feira, também a Vigilância Sanitária está de olho para garantir que a estrutura de atendimento de saúde esteja dentro das normas técnicas para prestar assistência com qualidade a quem precisar. Profissionais da Coordenadoria de Saúde concluíram a vistoria de todo o lado ímpar das estruturas de saúde. Foram inspecionadas sete ambulâncias e um posto pré-hospitalar, constatando-se até agora que está tudo dentro dos padrões. Os fiscais seguem conferindo a estrutura do lado par.
Até as 2 horas da madrugada desta segunda-feira, primeira noite do Grupo Especial, os sete postos pré-hospitalares montados pela Prefeitura já atenderam 236 pessoas, com apenas nove remoções para hospitais da rede municipal. As unidades estão localizadas nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão) e funcionarão até o fim dos desfiles. 

(Assessoria de Comunicação Social - SMS Rio)

 
Top