Confirmado o MariCarnavaldeInverno, desfile acontece em julho. | Alternativa RJ

O prefeito Fabiano Horta da Cidade de Maricá/RJ, cumprindo compromisso com o mundo do samba maricaense,  nomeou a Comissão Permanente  de Carnaval da cidade, que  a partir de agora pode tratar do desfile das escolas de samba do município no meio de ano, o MariCarnaval ,criado pela lei do vereador Dr. Felipe Auni , com o objetivo de incrementar a economia do município no meio de ano considerado baixa temporada. Com essa decisão, as agremiações voltam a desfilar em Maricá após o afastamento da passarela por 10 anos. A última campeã foi a Inocentes de Maricá. 

Segundo a portaria 0843/08-04-2019, integram a Comissão Permanente pelo Poder Executivo os seguintes servidores municipais:  Antonio Gama do Amaral, Thiago Medina Matos, Elson Ribeiro dos Santos e Raissa dos Santos Vance  Segulo.

Representando as agremiações, todos indicados pela Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM), João Ricardo Martinelli (GRES Inocentes de Maricá), Vitor Emmanuel Gama do Amaral (GRES Guerreiros da Amizade), e Armando Guilherme Ferreira da Silva (GRES União de Maricá).

O presidente da Comissão Permanente de Carnaval de Maricá é o servidor público Antonio Gama do Amaral.

Nessa, quinta feira (11), a comissão vai se reunir com o secretário de Turismo, vereador licenciado Robson Dutra (Podemos),  para começarem os trabalhos,  como a criação de um calendário de reuniões com as escolas.

O MariCarnaval de Inverno 2019, será realizado no último fim de semana do mês de julho. Horário e local serão anunciados brevemente pela Comissão.

Ordem do desfile das escolas de samba: 

Grupo de acesso 

Herdeiros de Maricá, Flor do Imbassaí,  Guerreiros da amizade,  e Acadêmicos do Caxito.

Grupo Especial 

Camisa Azul e Branco, Tradição de Maricá, Inocentes de Maricá, unidos do Saco das Flores e Acadêmicos de Araçatiba.
 
Top