Roqueiro Serguei morre aos 85 anos em hospital de Volta Redonda/RJ. | Alternativa RJ

O cantor Serguei morreu aos 85 anos no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), na manhã desta sexta-feira (7).

Ele era filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Voltou ao Brasil em 1955, mas depois retornou aos Estados Unidos onde começou sua carreira musical. Retornou ao país em 1972 indo morar em Saquarema (RJ). Foi quando começou a ficar famosa a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

O roqueiro começou a carreira em 1966 e era conhecido por fazer versões de clássicos do estilo, sempre com performance exagerada e visual típico dos fãs de rock dos anos 60, 70 e 80. Usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos. Foi entrevistado por vários programas, entre eles Jô Soares na tv globo e Agora é Tarde na tv Band.

Ficou conhecido ainda por participar do Festival de Woodstock em 1969.

Trabalhou também em 2011 na tv record, ao lado do humorista Tom Cavalcante e Tiririca no programa Show do Tom.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013) e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock. 

Seu corpo será velado no plenário da câmara municipal de Saquarema/RJ, neste sábado das 08:00h da manhã até as 11:00h, onde seguirá para o cemitério de Saquarema, ao lado da igreja matriz.
 
Top