Sapucaí Terá Posto de Vacinação No Carnaval. | Alternativa RJ

Pela primeira vez, o Sambódromo terá um posto de vacinação contra o sarampo. A iniciativa faz parte dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde para intensificar a vacinação contra a doença na cidade. Somente este ano, já foram aplicadas 373 mil doses da vacina que protege contra o sarampo. A vacinação acontecerá no stand da Vigilância Sanitária, no setor 7 da Marquês de Sapucaí, das 17h às 20h, de sábado (22/02) até segunda-feira (24/02). A meta é vacinar de 500 a 600 pessoas por dia.
A ação será voltada principalmente para as pessoas que estiverem trabalhando no Sambódromo. Mas quem for assistir aos desfiles e, também, os integrantes das escolas de samba que quiserem aproveitar a oportunidade, poderão ser vacinados.
A recomendação é que todas as pessoas até 59 anos compareçam a um posto de vacinação para checar seu histórico vacinal e verificar se já tomaram as doses necessárias contra o sarampo. O ideal é que apresentem a caderneta de vacinação para verificação, mas mesmo quem não tiver a caderneta em mãos poderá ser vacinado. Jovens de 15 a 29 anos devem comparecer para se vacinar, independente da história vacinal anterior. Essa é a faixa etária que tem sido mais atingida pelos casos recentes de sarampo.
 
Top